Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Comissão rejeita projeto sobre exame de proficiência dos médicos

Comissão rejeita projeto sobre exame de proficiência dos médicos

O PLS 102/2006, de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que "altera as Leis nºs 3.268, de 1957, e 4.324, de 1964, para dispor sobre o exame de proficiência dos médicos e dos cirurgiões-dentistas" foi rejeitado pelo senador Papaléo Paes (PSDB/AP). Ele é relator do projeto dentro da Comissão de Educação.
De acordo com o documento, os argumentos utilizados para rejeitar a proposta foram os seguintes:
• após anos de estudo − no caso da medicina, seis anos só para a graduação −, que em geral acarretam sacrifícios e vultosos dispêndios feitos pelas famílias, os graduados poderão ser penalizados pela impossibilidade de exercerem a profissão, em muitos casos, não por responsabilidade deles e, sim, devido à deficiência do ensino que receberam; ressalte-se que, ao contrário dos bacharéis em direito, que têm uma ampla gama de possibilidades profissionais fora do exercício da advocacia, são poucas as áreas onde médicos e odontólogos podem utilizar seus conhecimentos e habilidades;
• a melhoria da qualidade da formação profissional é atribuição da área da Educação e qualquer medida avaliativa precisa ser implementada durante o próprio período de formação dos profissionais;
• dificilmente essa melhoria pode ser obtida por meio de uma imposição legal, ou seja, pela elaboração de um projeto de lei, pois ela depende de empenho e engajamento de todos os segmentos da sociedade brasileira;O projeto segue agora para apreciação da Comissão de Assuntos Sociais.
Fonte : Imprensa AMB

Concordo plenamente com os argumentos para a rejeição do projeto de lei.
A seleção dos médicos ruins ou bons deve ser feita na faculdade...

Ah e não é piada de 1º de Abril.


Share/Save/Bookmark

2 Pareceres:

ParadaMED disse...

Concordo plenamente com os argumentos....
O que deve ser combatido é a deficiência no ensino e não as suas consequências...

Anônimo disse...

Oi Carolina! Gostei muito do seu Blog, ainda não conhecia! Percebi que você participa de vez em quando do Blog Fala Médico e que as vezes nos segue também!

Obrigada pelas participações e vamos manter contato!! Abraços, Taciana

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO