Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de agosto de 2009

Dicas para um bom relacionamento com um Estudante de Medicina

pile_of_booksOs relacionamentos muitas vezes se complicam devido a falta de afinidades, rotina e/ou a falta de tempo que você dispõe para poder ficar com a outra pessoa. Para os estudantes de Medicina que namoram pessoas que não são da mesma área isto é ainda pior devido a excessiva carga horária do curso, plantões e horas intermináveis de estudo não importando se é dia de semana, fim de semana ou feriado.

A escritora norte-americana Marissa Kristal publicou algumas dicas para as pessoas que não fazem Medicina poderem ter um om relacionamento com quem faz.

Namorando um estudante de Medicina? Confira as dicas para uma relação "saudável".

1. Não esperar para vê-los. Sempre.
2. Aceitar o fato de que eles terão muitos casos. Com os seus livros.
3. Aprenda a esconder as suas reações "argh" quando eles disserem todas as coisas que você nunca quis saber sobre suas funções corporais.
4. Ajude-os quando chegar em casa depois de cada teste, chateado porque acha que foi reprovado e lembrá-los suavemente que depois de saber que foi aprovado,são desnecessários a dramatização como o "eu vou sair da escola médica e nunca vou me tornar um médico" .
5. Cada semana eles terão uma nova doença. Algumas serão extremamente raras, outras serão mais mundanas. Não importa. Eles têm a certeza de que a (não são necessários segundo pareceres .) Escola de Medicina pode, e vai, por sua vez, transformar uma pessoa mentalmente saudável em um hipocondríaco.Namore-os durante um período suficientemente longo, e você vai se tornar um também.
6. Haverá semanas que você vai esquecer que ainda tem um namorado, amigos vão perguntar como é que ele é, e você vai dizer: "O quê? Quem? Ah .... bom. Ele está bem ... eu acho. "
7. Eles vão fazer você ser hiper-consciente de que germes estão em toda parte e em tudo. Mesmo nos seus sapatos que você utilizou para caminhar em sua casa, e sentar na sua cama nas mesmas roupas que vestiam apenas enquanto andava de metrô, ou sábado, em um banco público, você vai ficar muito aborrecido toda vez que ele fizer. Acredite, ele vai ficar mal ... você observa sua transformação na pessoa obsessiva que você jurou que  nunca seria. E quando você declarar esses mesmos testemunhos que, antes de você começar a namorar o seu estudante de Medicina, passará toda sua vida a fazer também, você irá sobressaltar-se e perguntar, "Ei! Como podem fazer isso? Não se sabe quantos germes e bactérias que estão espalhando?! "
8. Encontro romântico  = comida chinesa em frente à TV, nos 10 minutos de intervalo do estudo.
9. Um conjunto de férias consiste em um passeio pela rua a uma loja para comprar novas canetas marca-texto e papel para impressora.
10. Os hábitos de estudo  deles farão você se sentir como um completo preguiçoso. Para eles, ler os livros 8 a 10 horas por dia não é raro, nem difícil. Você vai pensar como é que você nunca conseguiu na escola passar uma miserável hora por noite estudando .
11. Eles presumem que sabem tudo. Tudo! O nome dos 8 bilhões de células que som como letras em alemão que vivem nas profundezas do seu ouvido interno, o termo técnico para o "ninguém nunca ouviu falar desta doença" doença que existe apenas em um pé da ponta sul do continente Africano. Mas, perguntar-lhes se o seu joelho está inchado, ou o que você deve fazer para domar sua tosse produtiva, e eles não têm a menor idéia .
12. "Meu cérebro é preenchido com tanta informação, não se pode esperar que eu lembre disso!" Será a desculpa padrão por esquecer aniversários, e, se você chegar até aqui, provavelmente o nascimento de seu primogênito.
13. Você precisará de amigos com inesgotável paciência para fingir que nunca  ficam fartos de ouvirem as suas intermináveis reclamações e desabafos. Ou, você precisará pagar um terapeuta que vai fingir que nunca fica farto de ouvir as suas intermináveis reclamações e desabafos.
Fonte: Fox News

Alguns itens são um pouco drásticos mas não deixa de ser uma dica engraçada…


Share/Save/Bookmark

27 Pareceres:

Fábio Pegrucci disse...

Olha ...

A pior parte é (ou "seria", já que eu nunca tive a sorte de conviver com um espécime desses) essa hipocondria profissional e a mania de limpeza - Deus me livre, tudo que eu mais detesto!

Sou fumante, notívago, bagunceiro, desregrado, minha casa é uma zona: será que eu tenho chance com uma jovem médica? :)

NescauZin disse...

Seu blog pareçe ser bom, mas eu não gosto nem de ver sangue que não seja meu hsaushauh, acho que médico tem que ser Carniceiro para poder salavr vidas, e isso pode afetar o psicológico.

www.allersonblogger.blogspot.com

Bruna disse...

Imagino que seja assim mesmo, médico não tem vida social =P
Penso em fazer medicina (além de jornalismo, letras, biologia, pscicologia, artes cênicas, literatura...)
Namorar qualquer pessoa que faça faculdade é complicado pra mim, haja paciência ¬¬'

leilane disse...

SAUIHIUIUASHUAUI
Eu ri muuuuito! Tenho amigos que fazem medicina vou mandar isso pra eles
SAASUHASIUASH

Meeldels, eu querendo um namorado médico já pensou se acontecee isso mesmo >< nosssaa
muito bom!
O melhor é a 9, do passeio até a papelaria
SAUHSUIHIUSA

Anônimo disse...

Ainda bem que não sou estudante de medicina...rsrsrs
Pelo menos com a minha facu tenho tempo pra mtas coisas...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Anônimo disse...

aí aí
mais essa kkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkk
aí aí
deu até dor uhuhuh

RadioMusicPlayer disse...

ainda bem que já terminei meu curso e não foi medicina, deu pra namorar bastante, sem problemas!

se eu estudasse medicina acho que ia Largar ou pirar, namorar seria quase impossível.

Jéssica Mendes disse...

C A R A C A S !


Ri demaaaais! HUAHUAAUHAUAHA Sou estudante de medicina e passo por isso... Tem um tanto de exagero, mas um fundo de verdade esse texto!

Mas, pessoal, não tenham medo de namorar alguém de medicina *-* [/fazendo propaganda]


;*

Anônimo disse...

Esse texto tá exagerado. A falta de tempo é real, mas não é assim, dá pra namorar todo final de semana sim!
E eu não tenho e nem vejo colegas com mania de limpeza... o que não pode é desleixar com o paciente, deixar de lavar as mãos ao início e término de cada exame! No mais, dá pra ser porquinho e feliz ao mesmo tempo sem problemas... e romântica também! O foda é casal de dois estudantes de medicina... aí qdo um tem tempo o outro ainda não tem!

Anônimo disse...

faço medicina e posso dizer que nao sou assim. Podem acreditar, nunca passei a madrugada estudando e isso nao me prejudica, meu indice de rendimento é otimo. Meu namorado tambem faz medicina, alguns periodos a frente.Nossos encontros sao quase todos na cantina do hospital universitario, no intervalo das aulas, amamos isso. Bom, amo viver assim e tenho um namorado perfeito e estudante de medicina como eu.

Jozinha_Vieira disse...

kkkkkk

Muito interessante e engraçado!! Sou estudante de medicina e concordo com que foi escrito, apenas discordo com o item 11!! Sabemos sim! (rsrs). Namoro um estudante de medicina tbm e bem q poderiam fazer um a esses casais... já imaginaram, se aqueles q não são da área reclamam de nós, como será os q são da área de medicina!!!

Ratificando, adorei o texto
JNV

Jozinha_Vieira disse...

kkkkkk

Muito interessante e engraçado!! Sou estudante de medicina e concordo com que foi escrito, apenas discordo com o item 11!! Sabemos sim! (rsrs). Namoro um estudante de medicina tbm e bem q poderiam fazer um a esses casais... já imaginaram, se aqueles q não são da área reclamam de nós, como será os q são da área de medicina!!!

Ratificando, adorei o texto

Marina disse...

Meu namorado quer fazer medicina! Logo quando ouvi, já sabia que vai ser duro, ele já estuda demais só pra entrar na faculdade, mas eu sei q ele vai prescisar tanto dos livros quanto de apoio e eu pretendo estar lá. Apesar de não estarmos na mesma área eu pretendo lutar com ele e apoia-lo nas horas dificeis.

Anônimo disse...

aí geente.. pior que é assim MESMO.. meu amoor faz medicina,ele esta no 8° periodo, e eu ja aceitei dividir ele com os 'livros', n adianta vc fazer nada nem discutir,ou pedir atenção afinal ele esta ESTUDANDO. quando estamos juntos esquecemos de tudo,é algo inesplicável.só fds pq realmente durante a semana ele n tem tempo pra nada..só faz estudar para as provas ;/ mas nos falamos todos os dias.. por msn,ou por celular ;) aaamoooo meu Dr =)

carla disse...

estudo medicina e essse texto tá exagerando uhahahahahau e cadê namorado que não aparece rsrs pode até ser de outra área.

Anônimo disse...

É... MINHA NAMORADA ESTA ESTUDANDO PARA INGRESSAR EM UMA FACU PARA MEDICINA E EU JA ESTO FARTO DO ASSUNTO NÃO SEI MAS OQUE FAZER QUE ATITUDE TOMAR
EU ME APEGUEI MUITO A ELA
EU A AMO DE VERDADE MAS SIMTO QUE ATRAPALHO ELA A CONSEGUIR O QUE ELA QUER.
DOI MUITO SO DE PENSSAR QUE POSSO PERDELA
(SANTOS-DIAS-19@HOTMAIL.COM)

Anônimo disse...

Meu namorado faz medicina e realmente, a situação é dificil, tem que amar mto e ter mta paciencia! e olha que por estudarmos na mesma universidade (e eu normalmente fico o dia inteiro tbm) almoçamos e as vezes vamos embora juntos.
Mas tipo, ele é mto legal, só que metade das nossas conversas são sobre quimica e biologia, só saímos direito nas férias, varios amigos meus as vezes pensam que eu to solteira, então é dificil...

camilla disse...

Eu namoro um estudante de medicina, a situação é realmente muito difícil rs
Estamos a mais de dois anos juntos, ele no 7° período e eu tive que aprender a conviver com a falta de tempo, a vdd é que eu tbm não tenho tempo de sobra nunca, mas no fds da pra conseguir rsrs e é vdd, tem que amar muito.. Um item super verdade aí é aquele que chega uma época (de provas) que não sabemos de quase nada. E quando perguntam eu digo "deve estar bem" Hahaha curti.

Anônimo disse...

Eu namoro um estudante de medicina a nove meses, ele estuda mto, mas nao eh bem assim. Sempre saimos nos finais de semana e qndo nao tem q estudar pras provas sempre da um jeitinho de me ver. E a unica mania q ele tem seria a opçao 11, Eh a cara dele rsrs. Ele eh um namorado perfeito, mto inteligente e esforçado. Amo d+!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk rii alto!! perfeito :))

Camille Dornelles disse...

Sou de jornalismo e namoro um estudante de medicina há um ano e meio. O blog é ótimo e achei super divertido, mas muita coisa do que está no texto simplesmente não acontece. Claro que é porque ele não passa mil horas estudando, o que é uma exceção, mas exceções existem e tudo vale a pena quando a gente se encontra nos 10 minutos com comida chinesa.

Natália disse...

Sou estudante de medicina e meu namorado também. Conseguimos passar alguns fins de semana juntos e as vezes nos esbarramos na faculdade. Mas a verdade é que quem quer arruma um jeito. As vezes estudamos juntos, ou um estuda enquanto o outro prepara o jantar. O que importa é que estamos cuidando do nosso futuro, que pode acontecer com nós dois juntos =)

Anônimo disse...

Também vivo uma situação difícil.Faço medicina e nao tenho tempo para absolutamente nada.O que acontece é que meu namorado sai sozinho com os amigos dele...No entanto, ele me apoia muito...

Anônimo disse...

Sou estudante de medicina e sofro com isso viu! É chegar em casa ter que estudar, fazer trabalho, fazer uma pesquisa pra discussão ou olhar alguma coisa que você não sabia no posto de saúde. Acaba que seus namoros duram um semestre kkkkkk E quanto mais você estuda menos você acha que está pronto pra formar.

Anônimo disse...

NÃO ESTA PARECENDO DICAS E SIM PRA ACABAR COM A POSSIBILIDADE DE UM NAMORO COM UM MEDICO OU MEDICA KKKKK 3,2,1 DESISTIR.

Unicórnios em disparada disse...

Com todo respeito se vendo de forma tão negativa é capaz de não ter chance com ninguém...Refaça a descrição de si mesmo valorizando seus pontos fortes e quem sabe?

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO