Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Campanha Atitude contra a AIDS

Aids fita O Ministério da Saúde está promovendo uma Campanha para Conscientizar o cidadão a respeito da importância da prevenção da AIDS.
A comunidade “Atitude Contra a AIDS” no Orkut e Facebook tem como objetivo informar os usuários destas redes sociais sobre prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Dados:
- O número de infectados cresce a cada dia
- Quase metade das pessoas infectadas não sabe que possui o vírus
- Use camisinha

Por mais que hoje em dia haja tratamentos eficazes e o número de mortes seja bem menor que há algumas décadas, a Aids ainda é um grande problema. O número de infectados cresce a cada dia – e pior: quase metade das pessoas infectadas não sabe que possui o vírus. Apesar da letalidade menor nos dias de hoje, não devemos baixar a guarda.
É importantíssimo tomar uma Atitude Contra a Aids, usando camisinha, ajudando a divulgar esta campanha, conscientizando os amigos da importância do uso da camisinha, enfim, não podemos ficar parados. Deixar de usar camisinha por vergonha, machismo ou simplesmente por achar que a outra pessoa não é portadora do vírus são atitudes que colaboram com a disseminação da doença, e que não fazem nenhum sentido.
Informação não falta, o que falta é atitude. Atitude e coragem de se prevenir e proteger as pessoas com as quais nos relacionamos. Usar camisinha é uma atitude de respeito pelo parceiro e mostra que nos preocupamos com as outras pessoas. Claro, além de prevenirmos a nós mesmos, também.
Não se trata de idealismo. Trata-se de consciência. Repasse esta idéia usando a nossa fitinha no seu perfil. Espalhe para os seus amigos, comece conscientizando as pessoas mais próximas. Tomar uma Atitude Contra a Aids está ao alcance de todos nós, e é mais simples do que pensamos. E claro, use sempre camisinha.


Share/Save/Bookmark

10 Pareceres:

Nat Tigres brancos disse...

Aids realmente é um problema
mas muitos não tem consciência disso

Itamar (japa) disse...

pior que as pessoas não tão nem ai, não se cuidam ..ainda hj existe aquele lema de que "comigo não acontece"...

mas é importante tentar fazer as pessoas se ligarem!

Um cara disse...

Oi Carolina, adorei seu blog. A maneira diversificada que você encontrou pra falar de uma assunto tão importante (a saúde) torna seu blog algo muito raro hoje e dia, ele é original. Acabei de add o seu blog na minha lista de links, sempre estarei dando uma olhadinha.

Parabéns.

Taciana disse...

Prisão de médica: FENAM deve apresentar denúncia contra juiz até a próxima quarta-feira

Até a próxima quarta-feira, 05/08, a Federação Nacional dos Médicos deve apresentar à Corregedoria de Justiça do Rio de Janeiro denúncia contra o juiz André Nicolitt, que, no último dia 30, mandou prender a médica Ana Murai por ela não ter conseguido leito para internar uma paciente.

Veja no portal FENAM: http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/386237

Anônimo disse...

Realmente e um problema.

Citypira.blogspot.com

Felipe Marcato disse...

não garanto tanto a parte do "informação não falta", um amigo meu recentemente transou com uma garota d programa e a camisinha estourou. Perguntei se ele nao estava preocupado com nenhuma doença, mas ele disse: nao tem problema, eu fiz xixi e lavei ele já

¬¬'

Frank disse...

camisinha, sempre!

Anônimo disse...

Caso sério esse, deve ser colocado como prioridade! Obrigado também pela visita ao meu blog! Abraços!

Vitor Tassinari Dornelles disse...

Parece realmente estranho. Talvez o público que costuma ler blogs (principalmente um que trata da saúde especificamente) tenha informação suficiente e surpreenda-se quando dizem que falta informação.
Mas falta, e isso em todas as classes.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Olá, muito bom seu blog, é diferente os assuntos daqui com os que vemos por aí em outros blogs.
Parabéns
BjOs

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO