Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 26 de setembro de 2009

Dia Mundial do Coração

Todo ano, no último domingo de Setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração.
A campanha é organizada pela Federação Mundial do Coração que organiza eventos de sensibilização em mais de 100 países - incluindo os exames de saúde, caminhadas organizadas, corridas e sessões de ginástica, palestras públicas, espetáculos de palco, fóruns científicos, exposições, concertos, festas e torneios desportivos.
O tema deste ano é “ Trabalhe com o coração. “
Trabalhe com o CoraçãoAs doenças cardiovasculares são os maiores causas de morte no mundo, ceifando 17,5 milhões de vidas por ano. Fatores de risco para doença cardíaca e acidente vascular encefálico incluem a hipertensão arterial sistêmica, colesterol elevado,diabetes, tabagismo, consumo inadequado de frutas e legumes,  obesidade e sedentarismo.
Em parceria com a OMS, a Federação Mundial do Coração organiza eventos de sensibilização em mais de 100 países - incluindo os exames de saúde, caminhadas organizadas, corridas e sessões de ginástica, palestras públicas, espetáculos de palco, fóruns científicos, exposições, concertos, festas e torneios desportivos.

 
Além dos cuidados no dia-a-dia, todas as pessoas - mesmo as que se sentem absolutamente saudáveis - devem visitar o consultório médico com regularidade: uma vez por ano, por exemplo. Não se deve aguardar o aparecimento de problemas.


Share/Save/Bookmark

5 Pareceres:

mulherices disse...

É, claro ... prevenção é importante e hoje em dia é relativamente fácil, rápido e barato (pra quem tem plano de saúde) fazer um check up anual.

Tira sangue uma vez, manda pro laboratório, vem tudo pronto num envelope.

Médico mesmo, praticamente nem coloca mais a mão no paciente, só interpreta o que vem do laboratório ... antigamente era bem mais complicado!

O Primitivo disse...

Cara Doutora, mas as pessoas com colesterol "elevado" têm maior longevidade! - http://www.canibaisereis.com/2009/09/19/low-cholesterol-certainly-not-healthy/

Sour Cherry disse...

Artigo de caráter importantissímo, é importante prevenir, e nada melhor que fazer um checkup sempre que possível e/ou necessário.

Branca disse...

Nossa, eu num sabia disso!! Legal seu blog, e valeu pela dica!!

bjinhos

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Não sabia que existia essa data. É uma ação muito bacana de concientização. Parabéns por divulgá-la. Abraço

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO