Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 20 de novembro de 2010

Android está atrasado em relação a plataforma do iPhone no desenvolvimento de aplicativos médicos

Android está atrasado em relação a plataforma do iPhone no desenvolvimento de aplicativos médicos - tanto em volume como em qualidade. Não há nem mesmo uma categoria médica no mercado do Android.
image 
O iMedicalApps consultou desenvolvedores que transmitiram algumas das suas preocupações e dificuldades técnicas na criação de aplicações médicas para o mercado de Android.
A principal questão colocada para desenvolvedores de aplicativos Android: Quais os obstáculos que você encontrou, e que preocupações você tem, como você cria aplicativos médicos para o Android?

1. Android ainda está relativamente "novo." O ano passado houve um crescimento significativo no número e popularidade de dispositivos Android. Dito isto, o Android ainda não construiu um grupo de seguidores leais na mesma escala que os dispositivos IOS (IPAD, iPhone e iPod Touch). Poucos usuários dedicados significam menos downloads, e menores margens de lucro para os desenvolvedores de aplicativos. Um desenvolvedor de apps para iPhone e Android relata "Em termos de vendas e receita, a experiência com o Android não chega perto da experiência com o iPhone." Será que o mercado de celulares com Android continuará a explodir? Desenvolvedores de aplicativos para Android podem esperar maiores lucros para o seu trabalho no futuro? As respostas a estas questões cruciais dependem tanto da popularidade do Android continuar, e (talvez ainda mais importante) sobre os rumores do calendário de expansão do iPhone para a Verizon e outras redes sem fio.

2. Variabilidade na experiência do usuário. Em contraste com o iPhone, a experiência com o Android difere significativamente, dependendo do hardware (telefone) que você possui. Você já ouviu as queixas, muitas vezes repetidas, de usuários do Android sem acesso a novos aplicativos em versões mais antigas do sistema operacional Android, mas os desenvolvedores do Android também relatam dificuldades com a aparência de suas aplicações em diferentes dispositivos Android - mesmo aqueles que executam a mesma versão do sistema operacional . Avarias no menu, discrepâncias no tamanho da tela, e não aparecer todos os itens parecem praga nos dispositivos Android mais do que o iPhone / IPAD.

3. Limitações de armazenamento. A maioria dos dispositivos Android estão equipados com uma pequena quantidade de armazenamento interno, com espaço extra em um cartão maior de armazenamento removível. Como a maioria dos aplicativos não podem ser executados exclusivamente a partir do cartão SD, a quantidade de espaço para inúmeras aplicações é limitado. Esta característica infeliz de dispositivos Android (iPhones normalmente têm comparativamente mais armazenamento interno) limita não só a quantidade de aplicativos para profissionais de saúde, mas também limita a qualidade. Grandes aplicações, especialmente aquelas com recursos multimídia, rapidamente preenche o espaço limitado de armazenamento em dispositivos Android.

4. As preocupações de segurança. Em teoria, os desenvolvedores do iPhone terão menos liberdade para criar aplicativos inovadores que os desenvolvedores do Android. Estamos constantemente a ouvir que a força do Android é a sua natureza "aberta". Mas a natureza relativamente "restritiva" da plataforma iPhone também garante maior segurança para os desenvolvedores de uma perspectiva própria. "A maneira pela qual provisionamento e o licenciamento dos dispositivos ... é controlada [pelo iPhone] ajuda a proteger os direitos de propriedade desenvolvedor melhor do que o sistema operacional Android faz."

O iMedicalApps ouviu de desenvolvedores de aplicativos médicos que a experiência com a criação de aplicativos médicos para o Android tem sido marcada pela frustração técnica e as vendas bem inferiores em comparação com o iPhone. Os fiéis ao Android esperam que estes problemas irão ser resolvidos com o amadurecimento do mercado e os desenvolvedores do Android encontrarão formas inovadoras de criar e proteger seus produtos.

Desenvolvedores: vocês já tiveram experiências semelhantes? Como você está vendo a experiência global melhorar?

Fonte: iMedicalApps


Share/Save/Bookmark

1 Parecer:

Thiago Oliveira disse...

Olá!
Vim deixar minha dica de app aqui também! Utilizo o Vacinas Brasil como banco de dados de referência para vacinas e vacinação! O programa é bem completo, conta com todas as vacinas do calendário nacional de vacinação, e tem detalhes importantes de cada uma!
É uma boa opção para download, e o único no Android Market sobre esse tema!
Link do AndroidMarket >> http://bit.ly/vacinasbrasil

Abraços

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO