Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de março de 2010

Vacinação para Médicos contra H1N1 no CREMERJ

O CREMERJ fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para montar um posto de vacinação exclusivo para médicos na sede do Conselho, em Botafogo, contra a Influenza H1N1. De 29 a 31 de Março, uma equipe da secretaria fará a vacinação dos médicos no Auditório Júlio Sanderson. Será preciso apenas apresentar a carteira de identidade médica.

O médico também pode ser vacinado no posto de saúde mais próximo do seu trabalho ou de sua residência. De acordo com a Secretaria de Saúde, o critério de vacinação da cidade do Rio de Janeiro foi ampliado atendendo à solicitação dos médicos. Agora todos serão vacinados, mesmo aqueles que atendem apenas em consultórios, clínicas e hospitais particulares, bastando apresentar a carteira profissional do CREMEJ no posto. O funcionamento dos postos de saúde é de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 13h.

Vacinação de médicos contra H1N1
Quando: de 29 a 31 de março (segunda, terça e quarta-feira), das 10h às 16h
Onde: na sede do CREMERJ (Auditório Júlio Sanderson - Praia de Botafogo, 228, lojas 103 a 106)

calendario

Algumas pessoas estão se perguntando como foi feita a escolha dos grupos que estão sendo vacinados, o Ministério da Saúde informa que :”As faixas a serem vacinadas foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1.
Foi identificado maior gravidade entre as crianças de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, portadores de doença crônica. Outro grupo, das pessoas saudáveis de 20 a 39 anos também foi incluído devido ao alto índice de acometimento deste público.
Destaca-se também a necessidade de se vacinar os trabalhadores de saúde que atuam nos serviços onde estão sob potencial risco de contrair a infecção pelo vírus influenza pandêmica (H1N1) 2009, pelo contato com possíveis suspeitos da doença, especialmente aquele trabalhador que sua ausência compromete o funcionamento do serviço.”

Fonte:CREMERJ e Ministério da Saúde


Share/Save/Bookmark

Dê seu Parecer

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO