Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Plantão Médico Homeopático

A Placeboterapia, ops, Homeopatia é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) para designar uma terapia alternativa que se baseia no princípio similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes").
O "tratamento" homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, expostas a quantidades maiores. Desse modo, o sistema de cura natural da pessoa seria estimulado a estabelecer uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora. O medicamento homeopático é preparado em um processo que consiste em diluição sucessiva da substância, sucussão e "dinamização" (ou "potencialização"), em uma série de passos.
Desde 1980, a Homeopatia é uma especialidade reconhecida pelo CFM.


Share/Save/Bookmark

1 Parecer:

Ministério da saúde disse...

Saúde para todos

O Ministério da Saúde distribuirá gratuitamente, a partir de 14 de fevereiro, em todas as farmácias credenciadas no programa Farmácia Popular, remédios para pessoas que têm hipertensão e diabetes.

Para ter acesso aos medicamentos, você deve ir à farmácia mais próxima com seu documento de identidade e a receita do remédio.

Se, na sua cidade, não há Farmácia Popular, procure o dono do estabelecimento e peça para ele entrar em contato com a Secretaria de Saúde, para que a farmácia de seu município seja incluída no programa.

Além da distribuição de remédios para hipertensão e diabetes, foram incluídos no Programa fraldas geriátricas (para adultos) e pílulas anticoncepcionais, tudo com preço mais acessível.

Já temos 15 mil Farmácias Populares em todo o país. Divulgue a notícia!

No Brasil, a saúde é para todos.

Obrigado,
Ministério da Saúde

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO