Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Campanha de Prevenção à Aids no Carnaval

Aids fita O Ministério da Saúde lançou a campanha de prevenção à Aids do Carnaval 2010, na manhã deste sábado, na Vila Olímpica da Mangueira.

O foco da campanha deste ano são os jovens, já que números mais recentes mostram que a epidemia, na década de 2000, comporta-se de forma diferente entre os jovens. Considerando somente a faixa etária dos 13 aos 19 anos, a maior parte dos registros da doença está entre as mulheres. Entre os jovens de 20 a 24 anos, os casos se dividem de forma equilibrada entre os dois gêneros. Para os homens dos 13 aos 24 anos, a principal forma de transmissão é a homossexual.

O slogan  deste ano é “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” e é direcionado para quem tem relação estável ou casual.


Share/Save/Bookmark

2 Pareceres:

Anunciação disse...

As vezes fico matutando que o uso do preservativo deveria ser mais focado nos homens com união estável;eles se recusam ou veem com maus olhos o uso de camisinha com suas mulheres.

Ministério da Saúde disse...

Anunciação, você tem razão, os casados também precisam de ser foco de campanhas contra Aids. Por isso mesmo, que no ano passado eles foram nosso público alvo!

Para mais informações, fernanda.scavacini@saude.gov.br

Fernanda

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO