Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Flamengo Hexacampeão Brasileiro de Futebol

Após 17 anos de jejum, o Mengão conquistou de virada seu sexto título nacional de futebol após um jogo tenso contra os reservas do Grêmio.
Como eu estava doente e não poderia ficar horas na fila para comprar o ingresso resolvi assistir a “final” em casa mas não em um lugar qualquer,era o mesmo local que eu assisti a partida do penta com apenas 7 anos de idade.
Eu acreditei mesmo com o gol do Roberson aos 21 minutos do 1º tempo, abrindo o placar para o Grêmio, fiquei mais ansiosa quando o Inter abriu o placar quase ao mesmo tempo.Mas a ansiedade diminuiu 14 minutos depois quando David empatou.Depois deste momento eu previ que o hexa estaria muito perto mas nada aconteceu até o final do 1º tempo.
A torcida presente no maraca apoiava, a ansiedade era enorme mas o time já começou pressionando logo no início do 2º tempo e eu esperei até os 24 minutos pra gritar “É HEXA!”. Pet em outro escanteio mandou a bola na cabeça do Magro de Aço vulgo Ronaldo Angelim e foi bola na rede, 2x1, resultado que permaneceria até o apito final e grito guardado na garganta a 17 anos ecoou pelos 4 cantos do mundo.
image
♬Mengo Estou sempre contigo, Somos uma nação.
Não importe onde esteja, Sempre estarei contigo.
Com o meu manto sagrado,
E a bandeira na mão,
O maraca é nosso Vai começar a festa.
Dale, dale, dale ô, dale, dale, daleô, dale, dale, dale ô, Mengão do meu coração!♬
image
Ficha técnica Flamengo 2 x 1 Grêmio:
Flamengo - Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano. Técnico: Andrade.
Grêmio - Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Léo, Willian Thiego e Fábio Santos; Adílson (Mithyuê), Túlio, Lúcio e Maylson; Douglas Costa e Roberson (Bérgson). Técnico: Marcelo Rospide.
Gols: Roberson, aos 21 e David, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ronaldo Angelim, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: David, Willians (Flamengo); Douglas Costa, Marcelo Grohe, Lúcio, Adílson (Grêmio).
Estádio: Maracanã. / Data: 06/12/2009.
Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC).
Renda e público: R$ 2.030.430,00 / 78.639 pagantes (84.848 presentes).


Share/Save/Bookmark

1 Parecer:

Petkovic disse...

É o Pet,É o Pet,É o Pet,É o Pet...
O Pet,É o Pet,É o Pet,É o Pet...

Nós temos o Imperador,também temos o Pet
O rei do gol olímpico,e o goleiro nem se mexe!
Olha o golaço do Pet!Vai...

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO