Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Medicina em Qualquer Eskina

A comissão do MEC comandada pelo Dr. Adib Jatene que avaliou de Agosto a Dezembro de 2008, a situação de 17 cursos que tiveram conceitos 1 e 2 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) propôs diversas mudanças a algumas faculdades que tiveram que diminuir o nº de vagas oferecidas no vestibular e outras foram impossibilitadas de realizarem vestibulares.Estas medidas serão mantidas até que as faculdades promovam melhorias nos cursos.

Eu como Estudante de Medicina acho corretíssima essa atitude do MEC e ainda sou a favor da resolução para impedir a abertura de novos cursos.

Então para você que ainda não entrou na faculdade e quiser se informar sobre as Escolas Médicas Brasileiras ou mesmo que já esteja cursando medicina e quer se informar sobre sua faculdade, este site Escolas Médicas do Prof. Dr. Antonio Celso Nunes Nassif contém diversas informações sobre todas as faculdades reconhecidas pelo MEC,informações sobre o ensino médico em Cuba,Espanha e Portugal,fóruns,notas do Enade,artigos e muito mais.

A escolha de uma boa faculdade é tão importante quanto a escolha da profissão.



Share/Save/Bookmark

2 Pareceres:

Juliana disse...

Oi Carolina!
Então seremos colegas?
Eu também sou contra à abertura de novos cursos. O que precisa ser feito com urgência é cuidar dos que estão em atividade.
Estude bastante e nunca se esqueça do mais importante: a relação médico-paciente.
E, claro, aproveite seus momentos de lazer pois depois terá muito trabalho.
Beijos

Carolina Rosa MD disse...

Juliana,é uma honra ter um comentário de uma das blogueiras mais famosas no Brasil no meu blog!

Postar um comentário

©2008-2011 Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina | by Carolina Rosa

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO